A Torre — O Livro de Thoth

Então meu amigo e minha amiga, esta carta é uma merda. Significa destruição, violência, guerra, caos, pânico e perdas. Só desgraça.

Alguns vêm com aquele papinho “para construir é preciso demolir”, blá, blá, blá, tentando animar, mas a Torre é foda — foda não, se fosse uma seria legal, é uma broxada, isso sim.

Está vendo a bocarra no canto inferior direito? Então, representa o principal elemento da carta: o EGO. É difícil manter a boca fechada, não é? Culpa do ego. Ele é o fator em desgraça aqui, é ele que desmorona. O mundo segue independente de você, amigo. “Seje menas”, desapega.

Vou te contar uma coisa que vai libertá-lo de todo o sofrimento: ninguém se importa com você. Relaxa. Cada um se importa consigo mesmo. Hoje você anda pelado na rua e amanhã já nem lembrarão. Os que gostam de você irão perdoá-lo pela sandice. Então está tudo legal.O ego é o que mais importa, porém é o que menos vale.

Mas como você não vai se desapegar, mesmo, vai sofrer quando sair esta carta. E o que fazer, então? Simples: senta e chora. A única coisa que poderia ser dita para ajudar é que vai passar; tudo passa, eu sei, mas até lá é uma merda. E depois basta lembrar-se do que disse Freud ao descobrir a Lei da Gravidade: “o que não me mata me deixa mais forte”.💪

Herman Faulstich. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Faça o teu querer sem vontade vã.”

“Faça o teu querer sem vontade vã.”