Foi interessante a escolha de Quíron como O Hierofante no Tarô Mitológico. A associação óbvia reside na sua função como treinador dos heróis gregos, uma vez que o sentido geral da carta é o de sabedoria, em especial a espiritual. …

Prólogo

Tudo por causa de fornicação — pensou o serafim. Não sabia o que os mortais viam nisso, mas era uma prática que causava muitos problemas para eles. Reproduziam-se dessa forma, porém, não a utilizavam apenas para isso. Que soubesse, eram necessários apenas dois, mas já viu fazerem a três, quatro…

No início da pandemia resolvi fazer um diário. Foi mudando até chegar a um conto de presidiário.

2° dia de quarentena (no primeiro eu só comi, assisti Netflix e Youtube ):

- Corrida de sete quilômetros na estrada de Bulhões;
- Malhação na velha mesa romana e barra: ombros, costas e…

A Torre — O Livro de Thoth

Então meu amigo e minha amiga, esta carta é uma merda. Significa destruição, violência, guerra, caos, pânico e perdas. Só desgraça.

Alguns vêm com aquele papinho “para construir é preciso demolir”, blá, blá, blá, tentando animar, mas a Torre é foda — foda não, se fosse uma seria legal, é…

O Imperador — O Livro de Thoth

O IMPERADOR é uma carta de MASCULINIDADE. Expressa ideias de paternidade, razão, normas, ordem, liderança, disciplina, estabilidade, autoridade, força, poder, domínio, vitalidade e energia (controlada).💪👊🔥
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobreviver neste planeta exigiu qualidades físicas e autoritárias uma vez que a natureza, constantemente, contribui com meios de nos matar, seja com doenças, predadores…

O Ajustamento — O Livro de Thoth

No tarô tradicional é chamada de “Justiça”, mas neste é “Ajustamento”, pertencente ao signo de Libra. Trata do equilíbrio, refletido no desenho pela geometria da balança e o posicionamento central de Maat.

A natureza é fria e impessoal em suas ações: faça algo errado e os resultados negativos acontecem, da…

O Magus — O Livro de Thoth.

A figura na carta é o deus Hermes, relacionado à comunicação. Parece um malabarista manuseando seus apetrechos (ou “ARMAS MÁGICAS”) equilibrando-se na ponta do pé, demonstrando grande HABILIDADE. As Armas Mágicas representam qualidades como raciocínio, ação, emoção, praticidade e intuição.
⠀⠀⠀⠀
Um dos símbolos na carta é do planeta Mercúrio…

Herman Faulstich

“Faça o teu querer sem vontade vã.”

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store